quinta-feira, 15 de abril de 2010

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL EM TEMPOS DE MUDANÇA

A criatividade e inovação fazem parte da vida organizacional das grandes empresas. O processo de mudança assemelha-se a um campo de força os quais atuam no mesmo sentido, de um lado forças positivas e do outras forças negativas resistentes a qualquer tipo de mudança.
A mudança envolve transformação e dependendo de sua intensidade, alguns programas de comportamento organizacional não funcionam, pois limitam-se a algum tipo de mudança.
O nível mais elevado em competência organizacional trabalha em mudança planejada, onde o primeiro passo é mudar o comportamento individual para assim ter condições de mudar o comportamento organizacional.
A Mudança Organizacional passa pelas seguintes fases: Estar consciente quanto a necessidade de mudar, ser participativo e apoiador as mudanças, ter o conhecimento e estar apto a implantar mudanças, manter as mudanças.
Atualmente percebe-se que as empresas estão mais focalizadas no crescimento profissional de seu empregado, mostrando-lhe a oportunidade de crescimento vendo a frente uma carreira futura.
Novas habilidades, conhecimento e competências são exigências essenciais das novas empresas, nas quais onde o profissional é a chave mestra desta mudança e deverá estar em constante procura de inovação, melhoria de produtividade e qualidade, sem esquecer a essência “as pessoas”.

Fabiana Kiszewski

Nenhum comentário:

Postar um comentário